ASA-facebook

Blog

04 dez Evento Internacional

Sócio fundador do Aroeira Salles palestra em evento da International Construction Law Association na China

Aconteceu em outubro deste ano a terceira edição da conferência da ICLA (International Construction Law Association). O evento foi sediado pela Universidade de Pequim, na China, e teve como tema central “One Belt One Road”, focado no projeto de conectividade e cooperação entre os países da Europa e Ásia.

Advogados, acadêmicos, engenheiros e juízes que são referência internacional em construção se encontraram para discutir projetos de infraestrutura de várias partes do mundo e identificar melhorias para que o sistema jurídico internacional facilite o desenvolvimento do setor.

O sócio fundador do escritório, Alexandre Aroeira Salles, palestrou no evento, abordando o tema “Brazilian Construction Law: Considerations for Overseas Investors”. Na apresentação, Alexandre falou sobre o atual cenário da infraestrutura do país, o histórico de investimento da China no Brasil, características de contratos públicos e privados e sistema regulatório do setor para potenciais investidores.

A ICLA é uma associação formada por profissionais da Europa, Estados Unidos, América Latina, Austrália, Ásia e Oriente Médio que têm a finalidade de discutir e trocar conhecimento sobre tópicos importantes do Direito da Construção e Infraestrutura. O Aroeira Salles é membro do conselho da associação, representando a América do Sul e sendo referência na orientação de como investir no Brasil de acordo com seu sistema regulatório.

Remodal