ASA-facebook

Blog

28 set Internacional Legislação

Sócios do Aroeira Salles publicam artigo na International Construction Law Review

Alexandre Aroeira Salles e Francisco Freitas de Melo Franco Ferreira, sócios do Aroeira Salles Advogados, publicaram um artigo na International Construction Law Review (ICLR), sobre o tema “Construction Law in South America: Key Tendencies and Points for Consideration”.

O artigo apresenta algumas das principais áreas de consideração em relação ao direito de construção na América do Sul, em especial, a forma como contratos de construção são regulados e o uso de contratos-padrão. Foi ressaltado no texto a situação específica do Brasil – um dos mercados-chave de construção da América do Sul -, explicando o desenvolvimento do direito brasileiro, como contratos de construção são regulados no Brasil e o uso dos contratos-padrão FIDIC no Brasil.

A ICLR é uma das mais importantes publicações internacionais sobre direito de construção, tratando de desenvolvimentos chave no setor de vários lugares do mundo. A ICLR começou a ser publicado em 1983 e conta com uma equipe de representantes em 23 jurisdições.

Remodal