ASA-facebook

Blog

10 abr Internacional

Aroeira Salles participa do guia internacional Doing Business in Brazil como especialista jurídica

 

O Aroeira Salles Advogados foi convidado pelo Instituto de Exportação e Comércio Internacional do Reino Unido para integrar a terceira edição do guia “Doing Business in Brazil” como expert no setor jurídico.

A participação no guia é reflexo da atuação do escritório no Reino Unido e da assessoria prestada para empresas internacionais.

O guia é produzido pelo Instituto de Exportação e Comércio Internacional com o apoio do Governo Britânico e tem a colaboração da Britcham (The British Chamber of Commerce and Industry in Brazil) e da Embaixada Britânica no Brasil.

O Doing Business in Brazil é voltado para exportadores que têm interesse, mas que ainda não fizeram negócios com o Brasil, tornando-se um importante ponto de partida. O material reúne os especialistas de referência em cada área de serviços essenciais para quem pretende entrar no mercado brasileiro.

O escritório elaborou o Legal Summary, o conteúdo jurídico do material. Nele, os advogados destacaram os desenvolvimentos jurídicos mais relevantes para empresas internacionais, como diferentes tipos de empresas que podem ser criadas no Brasil, funcionamento de licitações públicas e contratos, direitos trabalhistas, resolução de conflitos, compliance, entre outros.

“Sermos convidados para integrar o Doing Business In Brazil Guide e elaborar o resumo do sistema jurídico brasileiro para empresas internacionais mostra que nosso propósito está sendo alcançado. Com a unidade de Londres, conseguimos atender as demandas de empresários interessados em investir no Brasil, e também firmar parcerias com o Governo Britânico e com a Britcham e estreitar laços com diversos países, compartilhando informações que favoreçam o Brasil.”, comenta John Oyama, advogado da unidade de Londres do Aroeira Salles.

Fundado em 1935, o Instituto de Exportação e Comércio Internacional (IOE&IT) é o órgão de associação profissional que representa e apoia os interesses de todos os envolvidos na importação, exportação e comércio internacional. Há três anos, o IOE&IT produz guias Doing Business para mais de 50 países, ajudando empresas que buscam oportunidades lucrativas em mercado estrangeiros.

A distribuição do Doing Business In Brazil é feita de forma gratuita em mais de 500 pontos, além de ser disponibilizado em exposições globais, roadshows, conferências e missões comerciais. A cópia do material é oferecida em quatro formatos: pelo site, aplicativo para smartphone, PDF e folheto impresso disponível para encomenda.

Para mais informações sobre o Doing Business In Brazil: http://www.brazil.doingbusinessguide.co.uk/

Para acessar a versão eletrônica, clique em Doing Business in Brazil Guide – Versão Eletrônica

Para acessar perfil do escritório no site do guia, basta clicar em Perfil Aroeira Salles Advogados

Remodal