ASA-facebook

Blog

28 mar Evento

Eventos: Contratos de Aliança – Melhores Práticas Internacionais

Nos dias 01 e 02 de abril, serão realizados em São Paulo eventos sobre melhores práticas internacionais na implementação de contratos de aliança. Os eventos serão liderados pelo Professor David Mosey, especialista renomado mundialmente em contratos de aliança e Diretor do Centro de Direito de Construção da King’s College London, e advogados brasileiros especializados em direito de construção.

Estes eventos estão sendo promovidos pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) e o Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDIC), e são voltados para qualquer profissional interessado na implementação de métodos colaborativos de contratação no setor de construção.

O sócio-fundador do escritório, Alexandre Aroeira Salles, que também é diretor do IBDIC e palestrará nos dois eventos. O Aroeira Salles está também apoiando fortemente na organização e estruturação dos eventos, inclusive por meio do seu escritório em Londres.

No primeiro dia, acontecerá uma série de palestras sobre contratos de aliança no contexto internacional e brasileiro com palestra principal do Professor David Mosey. Será também lançada a versão brasileira do contrato estrutural de aliança “FAC-1” que o escritório ajudou a criar como membros do IBDIC. Este é um modelo de contrato bem-sucedido no Reino Unido, ora implementado em outros países europeus, que foi adequado à realidade brasileira.

No dia 02 de abril, o Professor ministrará um workshop voltado para a implementação do FAC-1 em projetos de construção, onde fará uma análise detalhada dos pontos-chave e as melhores práticas internacionais em contratos de aliança aplicados à realidade brasileira.

Os eventos são partes de um projeto que o Aroeira Salles está desenvolvendo junto a parceiros próximos na Europa e no Brasil para promover a adoção de práticas internacionais de ponta relacionadas a contratos de aliança em projetos de construção no Brasil.

Para participar, basta realizar sua inscrição online.

A entrada para o primeiro dia de evento é gratuita. Os interessados precisam apenas informar o e-mail neste link: Lançamento do Contrato Estrutural de Aliança (FAC-1) no Brasil.

Já para participar do workshop no segundo dia é preciso fazer a inscrição paga através deste formulário.

Contratos de Aliança – Melhores Práticas Internacionais
Dias: 01 e 02 de abril
Local: CAM-CCBC – Rua do Rocio, 220 – 3°andar – Vila Olímpia, São Paulo
Horário: Dia 01/04, das 15h às 18h | Dia 02/04, das 09h às 17h

Remodal