ASA-facebook

Blog

16 set Não categorizado

Governo e empresários discutem infraestrutura em Seminário

10-09-2014

Governo e Iniciativa Privada se reunirão em 28 de novembro, em São Paulo, para a 2ª Edição do Seminário Sicro Sinapi, fórum nacional que irá tratar das mudanças em relação às novas regras para elaboração e análise de orçamentos, incorporação de custos com encargos sociais complementares, as novas composições aferidas, reajustamentos de contratos e planejamento de investimentos.

Dessa vez, além do DNIT e TCU, haverá a participação da Caixa. O encontro de negócios reunirá os principais players e tomadores de decisão das empresas de infraestrutura brasileira com abordagem eficaz sobre as mudanças nos Sistemas Referenciais de Preço para as Obras de Infraestrutura. Na edição anterior, o evento recebeu mais de 200 executivos da Construção Civil e Pesada. O evento será realizado no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, das 8h30 às 18h00.

Para falar do Novo Sicro e das perspectivas de maior rapidez na aprovação dos editais foi convidado o diretor executivo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Tarcísio Gomes de Freitas. André Pachioni Baeta, auditor Federal de Controle Externo do TCU, fará palestra sobre “A utilização de sistemas referenciais de custos para orçamentação de obras públicas”, abordando como as mudanças no Sicro e no Sinapi impactam a formação de preços de obras públicas. Pela Caixa, irá falar sobre as novas composições aferidas e encargos sociais Tatiana Thomé de Oliveira, gerente nacional de Padronização e Normas Técnicas na Caixa, responsável pela gestão do Sistema Sinapi. Geraldo Lima, assessor da presidência da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor) irá tratar da formação de preço e custos adicionais. Por fim, Nayron Russo, sócio do Aroeira Salles Advogados, fará uma análise crítica dos parâmetros que vêm sendo utilizados pelo TCU na análise dos orçamentos de obras e serviços de engenharia, enumerando os principais avanços e retrocessos no processo de formação de preços em contratos públicos.

Mais informações: Conceito Seminários

Fonte: site do SINAENCO – Sindicato da Arquitetura e da Engenharia.

Remodal