ASA-facebook

Daniela Nicoli Mendes

Daniela integra o escritório Aroeira Salles Advogados desde setembro/2013 desenvolvendo a defesa de empresas e pessoas físicas especialmente nas áreas de infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária, saneamento, concessões de serviços públicos e regulação do mercado de medicamentos.

Sua experiência nessas áreas envolve desde a defesa dos interesses dos clientes em licitações públicas, gestão de contratos, atuação junto aos órgãos de controle e ao judiciário, inclusive em ações civis públicas, ações de improbidade administrativa, inquéritos civis públicos, inquéritos policias e processos administrativos disciplinares.

Atua ativamente também na área de compliance e anticorrupção, especialmente no desenvolvimento de programas de integridade de empresas privadas, acompanhamento de investigações internas, risk assessment e desenvolvimento de soluções de gestão de riscos legais e éticos.

É uma das autoras do livro “Sistema Anticorrupção e Empresa” e é mestranda em Administração Pública e Desenvolvimento Estratégico pelo programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, na linha de pesquisa “Poder, Cidadania e Desenvolvimento no Estado Democrático De Direito”.

Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 2015, em que participou de grupos de estudos e pesquisas, tais como o Grupo de Pesquisa em Direito Econômico – GPDE (2014/2015), Grupo de Estudos em Neuroética – GENE (2015) e Grupo de Estudos em Direito Internacional – GEDI (2010/2012).
Compreende, fala e escreve bem inglês.