ASA-facebook

Duncan Stuart Grieve

Advogado com especialidade em investigações, Compliance e crimes do colarinho branco.

O advogado Duncan Grieve entrou para a equipe do Aroeira Salle Advogados em 2018 e assumiu a função de Consultor Internacional.

Nascido na Inglaterra, é formado em História, pela University of York, pós-graduado e Bacharel em Direito e LPC pela BPP Law School. Em sua carreira, durante nove anos, foi advogado na filial de Londres do escritório internacional, Morrison & Foerster, onde atuou especialmente na área de investigações, Compliance e crimes do colarinho branco. Atuou em casos significativos no Reino Unido e nos Estados Unidos envolvendo Brasil, Rússia, China, Índia, Romênia, República Tcheca, Grécia e Moçambique.

No Aroeira Salles, assessora diversas organizações, incluindo empresas multinacionais, em questões de investigações e ações governamentais, gestão de crises corporativas, compliance anticorrupção e integridade corporativa.

Presta consultoria compartilhando com vasta experiência em programas de integridade, investigações internas, auditorias e avaliações de risco internas e conduz due diligence anticorrupção na fase de pré-aquisição para investimentos domésticos e internacionais.

Em sua área de expertise, já palestrou em diversos eventos, como: Congressos da Associação Europeia de Advogados Criminais (ECBA) em Lisboa e Praga – 2016, 2017; Comissão de Compliance e Governança Corporativa OAB/DF – 2018; Faculdade Mackenzie – ComplianceLab Mack – 2018; além de vários seminários sobre o tema de Compliance, em parceria com Morrison & Foerster e o Consulado Britânico.

Duncan também lidera o subcomitê de disputas da Associação Lex Anglo-Brasil; é membro do comitê de direitos humanos da Associação Europeia de Advogados Criminais (ECBA); e  membro da Associação Internacional de Jovens Advogados (AIJA).

O advogado é nativo na língua inglesa e fluente em português.