ASA-facebook

Flávia Gama Axer

Flávia integra o escritório desde 2007. Ao longo dos anos, adquiriu experiência representando as empresas de engenharia nas relações contratuais decorrentes preponderantemente de processos licitatórios realizados pela Administração Pública para a execução das obras de infra-estrutura pesada.

No escritório, até abril de 2012, sua atuação se deu com maior ênfase nos processos dos Órgãos de Controle, atuando notadamente junto ao Tribunal de Contas da União na defesa de empresas privadas em importantes empreendimentos, como os inseridos nos Planos de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e, mais recentemente, nas obras para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, valendo citar rodovias, metrôs, ferrovias, portos, usinas hidrelétricas, usina nuclear, gasodutos, estádios.

Morou em Chicago, nos Estados Unidos, no ano de 2012, visando aprimorar a língua inglesa.
Em 2013, retornando ao Aroeira Salles, além das defesas junto aos Órgãos de Controle, sua atuação foi ampliada na administração jurídica dos contratos, com elaboração de reivindicações e pareceres, assim como passou a atuar nos processos judiciais de cobrança.

Além da atuação direta com os clientes, desde o início, participou ativamente da estruturação interna do escritório, com a criação e implantação dos sistemas de armazenamento de documentos nos servidores, de gestão e digitalização de documentos e etc., idealização e criação da equipe de Pesquisa, bem como auxílio nas questões administrativas ligadas aos contratos de honorários.

É graduada em Direito pela Universidade Fumec.