ASA-facebook

Igor Fellipe Araujo de Sousa

Igor ingressou no Aroeira Salles Advogados em março de 2010, como estagiário da equipe de Brasília, desempenhando atividades de pesquisa, elaboração de peças e diligências aos Tribunais Superiores, Tribunais de Contas e à Justiça Federal.

Na seara acadêmica, foi Diretor de Assuntos Jurídicos do CADIR – Centro Acadêmico de Direito, do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, no período de junho de 2010 a julho de 2011. Posteriormente, no período de agosto de 2011 a julho de 2012, além de exercer a função de Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes – DCE, foi representante geral dos discentes do UDF, por meio do Colegiado do Curso de Direito da Universidade, com direito a voto nas deliberações do referido colegiado.

Após concluir sua graduação em Direito pela Faculdade Processus, passou a compor o quadro de advogados do escritório Aroeira Salles Advogados em julho de 2013.

No escritório, possui experiência em ações de improbidade administrativa, ações judiciais de cobrança e correção monetária, ações de indenização e anulatórias de decisões de órgãos de controle. Perante o Tribunal de Contas da União, possui grande experiência em processos de Tomada de Contas Especial, Relatórios de Auditoria e Representações.

Atua também na representação de empresas privadas e consórcios, em processos judiciais e administrativos, perante a Justiça Federal, Tribunais Superiores, órgãos públicos e de controle, relativos a contratos de infra-estrutura de base e pesada (obras rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias, petróleo, gás, e de urbanização).

Exerce trabalho ativo junto à Justiça Federal, ao Tribunal de Contas da União e aos Tribunais Superiores, realizando despachos e reuniões nos gabinetes de seus Ministros, visando reforçar os principais pontos das manifestações elaboradas pelo escritório, dando ênfase ao direito e aos interesses dos clientes, possibilitando análises e decisões mais céleres.

Atualmente é membro da Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance da OAB/DF e da Comissão da Advocacia dos Órgãos de Controle da OAB/DF.