ASA-facebook

John Oyama

Consultor Internacional

Nascido no Japão, formado pelas instituições da Inglaterra e com experiência significativa em escritórios internacionais, John Oyama faz parte da equipe do Aroeira Salles desde 2013. No início, atuando na unidade de Belo Horizonte, seu trabalho era focado principalmente no aconselhamento jurídico sobre grandes contratos da construção naval e outro setores.

Nesse aspecto, John teve papel determinante no trabalho junto a um grande estaleiro, que na época venceu a licitação para a construção de navios sonda no Brasil. O John atuou na gestão jurídica dos principais contratos que estavam em inglês.

No ano de 2015, John retornou à Inglaterra, com o objetivo de desenvolver contatos com outros escritórios e empresas interessadas em investir no Brasil. O cenário positivo fez com que John, ao lado do sócio-fundador Alexandre Aroeira Salles, desse início, em 2016, à expansão do escritório, abrindo a unidade internacional sediada em Londres.

Atualmente, John é responsável pela construção de relacionamentos com parceiros e clientes internacionais e pelas estratégias de desenvolvimento de trabalhos do escritório na esfera internacional.

John é formado em Direito pela Universidade de Cambridge, estudou na Universidade de Tóquio como Pesquisador Internacional de Direito e também completou o Legal Practice Course na College of Law na Inglaterra.

Em 2007, iniciou sua experiência profissional na unidade de Tóquio do escritório Baker & McKenzie. John também trabalhou na unidade de Londres do Baker & McKenzie como trainee e depois associado.

John é fluente em inglês, português e japonês.