ASA-facebook

Larissa Rodrigues de Souza Reis

Larissa atuou como estagiária junto à Advocacia Geral do Estado no ano de 2016, ocasião na qual pode auxiliar na elaboração de pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias, em especial acerca de processos de execução, com os quais trabalhou durante sua permanência no órgão público.

Após, estagiou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, nos anos de 2016 e 2017, na primeira e na segunda instâncias, respectivamente. Enquanto estagiária junto à segunda instância, teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos acerca do Direito Administrativo, em uma Câmara de Direito Público, tendo-lhe sido proporcionado um maior contato com assuntos relacionados aos princípios regentes da Administração Pública, servidores públicos, licitações, contratos administrativos e afins.

Em 2018, passou a estagiar no escritório Aroeira Salles Advogados, onde permanece até hoje, agora, como advogada. Durante seu período de estágio, teve a oportunidade de realizar diversas pesquisas, tanto jurisprudenciais quanto doutrinárias, bem como de elaborar pareceres e consultas jurídicas. Atua em processos administrativos, inclusive em trâmite nos Tribunais de Contas, além de processos judiciais, no âmbito estadual e federal, em especial ações de improbidade administrativa, ações de cobrança, ações anulatórias, dentre outras.

Na esfera acadêmica, realizou pesquisas atinentes ao Sistema de Registro de Preços, no último ano da graduação. Formou-se em 2019, quando passou a atuar enquanto advogada.

Comunica-se em inglês e espanhol em nível avançado.