ASA-facebook

Luciana Cristina de Jesus Silva

Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais em 2009, Pós-Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2012 em Direito Processual e, após ser aprovada, em 2017, nos processos seletivos dos programas de mestrado da UFMG e da UERJ, em primeiro e terceiro lugar (respectivamente), é mestranda pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG, em Direito Processual, e desenvolve atualmente estudos sobre Coisa Julgada, sob orientação do Prof. Dr. Érico Andrade.

Passou a integrar os quadros da sociedade em 2009, como estagiária, tendo se tornado advogada associada em 2010 e sócia de serviço em 2014. Neste período, exerceu suas atividades em Belo Horizonte, durante os anos de 2010 a 2013, no Rio de Janeiro, entre 2014 e 2016 e, desde então, novamente em Belo Horizonte. Atualmente, é advogada sênior junto à Equipe do Rio de Janeiro, responsável pelas demandas relacionadas aos clientes com sede nesse Estado, sob coordenação da Dra. Mariana Barbosa Miraglia.

Tem grande experiência com o Contencioso Judicial em todas as suas instâncias, destacando-se a atuação em procedimentos ordinários ligados à recuperação de prejuízos sofridos ao longo de obras de infraestrutura (aeroportos, portos, ferrovias, metrôs), especialmente na condução de trabalhos técnicos, em conjunto com assistentes, peritos e equipe das empresas, para a formatação e apuração de cobranças judiciais, tanto na fase prévia ao ajuizamento de ações quanto na fase de perícias técnicas. Têm experiência na condução de ações coletivas (civis públicas, improbidade, populares), mandados de segurança e ações anulatórias de atos administrativos lesivos de clientes.

Atua também junto ao contencioso administrativo, cuidando demandas provenientes de análises desenvolvidas pelo Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Órgãos Contratantes, da gestão de contratos, públicos e privados, e de procedimentos administrativos, especialmente licitatórios, ligados a obras de infraestrutura, tais como ferrovias, óleo e gás, portos e rodovias.

Currículo Lattes