ASA-facebook

Marcela Ramos de Morais

Marcela ingressou no Aroeira Salles Advogados em setembro de 2015, ainda como estagiária, ocasião em que passou a integrar a equipe de pesquisa do escritório.

Na pesquisa, desenvolveu estudos jurisprudenciais e doutrinários, com foco em questões específicas de direito administrativo e processual, contribuindo para a definição de estratégias jurídicas e com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos em todas as áreas de atuação do escritório (infraestrutura, energia, mineração, óleo e gás e destinação de resíduos sólidos, entre outras).

Atualmente atua na defesa de importantes empresas privadas do setor estratégico de infraestrutura, especialmente em processos administrativos, com a elaboração de manifestações, defesas e recursos administrativos, e na esfera judicial, no âmbito estadual e federal, em ações de improbidade, cobrança, anulatórias, mandados de segurança, entre outros.
Além disso, desenvolve trabalhos de assessoria jurídica à institutos culturais, em procedimentos instaurados pelo Ministério da Cultura.

Graduou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 2017, quando passou a integrar a equipe de advogados do escritório.

É ainda capaz de escrever e se comunicar em inglês de nível intermediário.