ASA-facebook

Mariana Barbosa Miraglia

Sócia à frente da unidade do Rio de Janeiro, especializada na gestão jurídica de projetos, contencioso e resolução de disputas e controle interno e externo da Administração Pública.

Mariana Miraglia integra a equipe do Aroeira Salles há mais de 12 anos, é sócia do escritório desde 2010 e coordena a filial do Rio de Janeiro desde 2011, onde está à frente de todas as atividades da unidade, principalmente em suas áreas especialidades: gestão de contratos e projetos, contencioso e resolução de disputas, controle interno e externo da administração pública, processos administrativos, licitações, concessões e regulatório, investigações cíveis e compliance.

É formada em direito pela Faculdade Milton Campos, em Belo Horizonte e possui pós-graduação em Direito Público pela PUC de Minas de Gerais.

 

Mariana assessora clientes de várias áreas, principalmente nos setores de infraestrutura e construção, naval, energia e óleo e gás. Tem expertise na assessoria jurídica de contratos públicos e privados, atuando em importantes empreendimentos nas áreas de transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário, construção naval e infraestrutura urbana e industrial no Brasil.

Participou das defesas de interesses dos principais clientes do Aroeira Salles e no curso da execução das obras de empreendimentos de destaque no país, entre eles do grupo PETROBRAS (COMPERJ, RNEST, REPLAN e PROMEF) e da ELETRONUCLEAR (Usina de Angra 3). Entre os casos mais relevantes em que atuou, destaca-se a gestão contratual e preparação de pleito em contrato de construção e montagem industrial, fase pré arbitral e arbitragem com decisão final favorável ao pleito de mais de R$ 300 milhões.

Sua experiência na atuação internacional envolve bem sucedida assessoria quanto ao direito brasileiro em relação a um discussão multimilionária no Tribunal Superior Britânico, assessoria a um cliente na gestão contratual e a preparação para complexo processo de arbitragem em Nova York e a gestão de contrato em um projeto de infraestrutura na África.

A sócia tem atuação reconhecida nacionalmente, tendo sido reconhecida pelo anuário Análise 500 por dois anos consecutivos entre os advogados mais admirados, na categoria naval.