ASA-facebook

Matheus Franco Álvaro Teixeira

Matheus graduou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – em 2018. Durante a graduação, envolveu-se em várias atividades acadêmicas: foi monitor de direito  administrativo, participou de inúmeros grupos de estudos, realizou atividades de iniciação científica e participou do Programa de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça – PRUNART. Ao graduar-se, foi indicado ao prêmio Barão do Rio Branco.

Atua como advogado no escritório Aroeira Salles Advogados, desde abril de 2019, onde realiza diversas atividades relativas à área da pesquisa jurídica. Atualmente, está à frente da equipe de  pesquisa, auxiliando os advogados na análise de casos específicos, elaboração de teses, avaliação e recuperação de posicionamentos jurisprudenciais, dentre outros. Ademais disso, presta auxílio a tomada de decisões relativamente às políticas de planejamento e atuação do escritório.

Além do português, possui domínio dos idiomas inglês, francês e espanhol. Está cursando especialização em Advocacia Pública, pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.