ASA-facebook

Pedro Henrique Duarte Flores

Pedro Henrique Duarte Flores ingressou no escritório Aroeira Salles Advogados em novembro de 2011, como estagiário, desenvolvendo trabalhos relacionados à pesquisa doutrinária e jurisprudencial, até janeiro de 2013.

Graduou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais em dezembro de 2012. Entre abril de 2013 e outubro de 2014 exerceu o cargo de Tabelião Substituo no Tabelionato de Notas e Protestos da cidade de Rio Negrinho-SC. Nesse período começou a se preparar para prestar concurso público e se dedicar aos estudos, tendo concluído pós-graduações nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial e Direito Notarial e Registral.

Foi aprovado em quatro concursos públicos, sendo estes para: Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal – 1ª Região; Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; Delegação de Serventias Extrajudiciais de Notas e Registro do Estado de Minas Gerais; e Delegação de Serventias Extrajudiciais de Notas e Registro do Estado do Espírito Santo.

Em 2016 retornou à advocacia, atuando na área de Direito Bancário.

Em março de 2018 retornou ao escritório Aroeira Salles Advogados, passando a integrar a equipe de advogados, atuando na esfera contenciosa administrativa e judicial, especialmente em processos de auditoria e fiscalização perante Tribunais de Contas e ações de rescisão e indenização por ruptura de condições contratuais.