ASA-facebook

Pedro Henrique Rezende

Pedro ingressou no Aroeira Salles Advogados em junho de 2013, ainda como estagiário da equipe de controle externo e interno. A partir do final de 2014, quando concluiu sua graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, passou a integrar a equipe de advogados do escritório.

Desde seu ingresso no escritório atuou em processos administrativos e judiciais relacionados ao controle interno e externo da Administração Pública, incluindo ações de improbidade administrativa, com atuação também na gestão de contratos de obras públicas e de concessões no Brasil e no exterior, a exemplo de empreendimentos rodoviários, ferroviários, aeroportuários, de petróleo e gás, entre outros.

Na área de compliance e anticorrupção suas atividades envolvem a participação no desenvolvimento e aprimoramento de programas de compliance em empresas privadas, em investigações corporativas e na análise e desenvolvimento de mecanismos de conformidade em atos societários e contratos de infraestrutura. Nessa área, tem atuação também em procedimentos administrativos e judiciais relacionados à Lei n. 12.846/2013, inclusive para fins de celebração de acordo de leniência e discussão dos seus efeitos jurídicos perante o Poder Judiciário e órgãos de controle externo. É ainda membro da Comissão de Estudos Permanentes em Compliance da OAB/MG desde 2016.

Na academia foi editor e secretário-geral da “Revista Acadêmica Milton Campos”, contando com publicações em veículos especializados no Brasil e no exterior.