ASA-facebook

Rafael Menezes Brito

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2010, passou a integrar o escritório Aroeira Salles em abril de 2018, após vasta experiência no exercício da advocacia. Ainda na Universidade, ingressou como estagiário em escritório no qual, inicialmente, atuou na assessoria consultiva aos clientes. Em seguida, transferiu-se para a área responsável pelo Contencioso Cível, na qual, com dois anos de formado, se tornou o Gerente da área.

Em 2012, passou a integrar renomada sociedade de advogados, referência no país em processo civil, com ênfase em demandas estratégicas, na qual permaneceu por mais de seis anos. Nesse período reuniu valiosa experiência, tanto no âmbito judicial estratégico, em todas as instâncias e nos mais diversos Tribunais, quanto na prestação de consultoria. A partir do seu ingresso no escritório Aroeira Salles, passou a atuar em procedimentos judiciais, administrativos e consultoria ligados às obras de infraestrutura, ações de improbidade administrativa, contencioso administrativo e na gestão de contratos, públicos e privados.

Foi coautor do livro “Primeiras lições sobre o Novo Direito Processual Civil Brasileiro” organizado por Humberto Theodoro Júnior, Ester Camila Gomes Norato Rezende e Fernanda Alvim Ribeiro de Oliveira, tendo abordado a parte do Novo Código de Processo Civil, Lei 13.105/2015, relacionada à fase de Cumprimento de Sentença.