ASA-facebook

Richard-Paul Martins Garrel

Integra o Aroeira Salles como advogado desde 2010.

No escritório, desenvolve atividade de defesa de empresas privadas, consórcios e executivos em ações de improbidade administrativa, ações civis públicas e em processos judiciais perante a Justiça Federal e Tribunais Superiores, com foco em ações constitucionais, ações anulatórias de decisões de órgãos de controle e ações de indenização com produção probatória técnica complexa.

Também atua em processos administrativos em órgãos públicos e de controle, relativos a contratos de infra-estrutura de base e pesada (obras rodoviárias, ferroviárias, e de urbanização), acordos de leniência e direito penal econômico.

Graduou-se em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2009). Possui mestrado em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (2013), onde obteve nota máxima com a dissertação “Reflexo Antidemocráticos do Princípio da Verdade Real no Processo Penal Brasileiro”, campo que permanece realizando pesquisa científica. Foi assistente de docência na disciplina Teoria Geral do Processo da PUC-MG, tendo publicado artigos científicos e convidado para apresentar palestras e integrar bancas relacionadas ao Direito Processual, Direito Processual Penal e à Teoria e Filosofia do Direito.

É fluente em inglês e francês, com traduções publicadas deste idioma.