ASA-facebook

Tathiane Vieira Viggiano Fernandes

Sócia à frente da unidade de Brasília, com especialidade na atuação junto aos Tribunais superiores e Tribunal de Contas da União.

Tathiane Viggiano integra a equipe do Aroeira Salles há mais de 14 anos, tendo iniciado sua carreira no Escritório ainda como estagiária, na Sede do Aroeira Salles em Belo Horizonte. Em 2007 foi convidada a ser sócia do Aroeira Salles e neste mesmo ano mudou-se para Brasília e assumiu a coordenação desta filial. A advogada é formada em Direito pela Faculdade Milton Campos, de Belo Horizonte/ Minas Gerais.

Seu papel com a mudança para Brasília foi determinante para a história do Aroeira Salles. Embora a unidade já existisse, Tathiane teve a missão de consolidá-la, estruturar de forma mais consistente a filial na cidade onde o escritório tinha inúmeros processos, em virtude da grande atuação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Tathiane tem atuado de forma ativa junto ao Tribunal de Contas da União, Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça realizando audiências e sustentando oralmente a defesa dos interesses dos clientes, sempre com o objetivo de criar um diálogo com os Tribunais no intuito de levar ao julgador uma compreensão adequada do caso.

Com isso, a sócia do Aroeira Salles teve participação no atendimento de importantes projetos para o País, tais como: Transposição do Rio São Francisco, Angra 3, Ferrovia Norte e Sul, Refinaria Abreu e Lima, Submarino Nuclear, Concessão de Aeroportos, além de atuação na defesa dos interesses dos clientes em processos administrativos de responsabilização (PAR) junto à CGU e acordo de leniência junto à CGU e AGU.

Tathiane Viggiano é membro da Comissão da Advocacia nos Órgãos de Controle e Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance, ambas da OAB/DF.